Berçário » Atividades

Sabe-se que incluir atividades físicas na rotina é uma ótima maneira de garantir a qualidade de vida, a independência, ajudar na hora do parto e nos afazeres diários, além de fazer muito bem à saúde.

  • Atividades Artísticas

    Ajudam na coordenação motora, na capacidade de organização e, graças às cores, ajudam a equilibrar as emoções. Proporciona à criança dispositivos para reagir aos apelos sensoriais e cognitivos que o mundo contemporâneo impõe.

  • Atividades Lúdicas

    Trabalha-se o corpo, a ludicidade e o jogo, desenvolvendo diversas potencialidades como a criatividade, o prazer, a interação entre as pessoas e a cooperação. Através dela, a criança expressa sua imaginação, conhece seu corpo e até mesmo cria suas próprias regras

  • Músicas

    A música melhora a expressão corporal, o desenvolvimento afetivo e emocional, a memória, a coordenação e a criatividade.Faz crescer intelectualmente e estimula a capacidade de resposta do bebê a todas suas faculdades.

  • Psicomotricidade

    Na infância, a Psicomotricidade potencializa o desenvolvimento da função simbólica; o desenvolvimento de habilidades corporais como o equilíbrio, coordenação, dissociação, orientação espacial e temporal.